O selamento da paz política do ex - prefeito Angelo Guerreiro ( PSDB ) com o atual prefeito de Três Lagoas ( MS ), Cassiano Maia ( PP ), ocorrido semana passada, é boa para o próprio Angelo Guerreiro e seus aliados.
Como todo mundo, Angelo Guerreiro amargou derrotas políticas em 2006 e 2012 mas traz um histórico de superação das adversidades políticas por causa da sua obstinação, haja vista ter sido deputado estadual de 2015 a 2016 e prefeito de Três Lagoas nas gestões 2017/2020 e/ou 2021/2024.
" Guerreiro ", como é carinhosamente chamado por todos, ainda assegurou no município no segundo turno das eleições de 2022 a vitória de Eduardo Riedel ( PSDB ) para governador de Mato Grosso do Sul e Teresa Cristina ( PP/MS ) para senadora, bem como, ainda elegeu o sucessor Cassiano Maia em 2024.
Como liderança política incontestável ele pode contribuir muito na eleição de Reinaldo Azambuja ( PL ) para senador em 2026 compondo ou não a chapa como primeiro suplente de senador, se assim o estafe de Reinaldo Azambuja entender.
A derrota na cidade nos dois turnos de 2018 do então candidato à reeleição como governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, para o principal oponente Odilon de Oliveira ( PSD ) pode e deve ser creditada ao próprio Reinaldo Azambuja, até porquê Ângelo Guerreiro tinha 80% de aprovação popular no período e a sua reeleição como prefeito em 2020 é prova cabal disso.
